logo UNIFAG

Institucional

Quem somos

A UNIFAG foi criada em 1994 pelo então reitor da Universidade São Francisco, Frei Constâncio Nogara tendo como objetivo a formação de profissionais altamente qualificados, voltada para a prestação de serviços e pesquisa, apoiando, assim, o desenvolvimento científico e tecnológico na área de Ciências Biológicas da Saúde.

Após a implantação da Política Nacional de Saúde no Brasil e criação da ANVISA, a UNIFAG foi inserida nos estudos de bioequivalência/biodisponibilidade relativa para a liberação de medicamentos Genéricos com qualidade e segurança comprovadas. Assim, em 2001 a UNIFAG foi certificada pela ANVISA para atuar nas etapas Clínica, Analítica e Estatística, atualmente configurada apenas como Clínica e Analítica.

Contamos com equipamentos de última geração para o desenvolvimento de metodologias analíticas, químicas ou microbiológicas, para qualificação ou quantificação de substâncias na sua forma pura ou misturada, dentro das normas éticas em Boas Práticas Clínicas, Boas Práticas de Laboratório, Conferência Internacional de Harmonização e regulamentos da ANVISA, com a missão de contribuir para a política de saúde pública e desenvolvimento da ciência.

Desde então, a UNIFAG tem sua certificação mantida, atuando em sintonia com ANVISA em diversas discussões na inclusão e atualização das legislações pertinentes, além disso, é um dos poucos Laboratórios com atividades ininterruptas desde a sua primeira certificação.

Na Etapa Clínica a UNIFAG conta com corpo técnico experiente e em constante aprimoramento, inclusive com profissional de estatística em tempo integral, que permite participar de todas as discussões para elaboração de desenhos e protocolos. O espaço de confinamento conta com todos os aparatos necessários para a comodidade e segurança, a fim de oferecer melhores condições aos voluntários e patrocinadores. A UNIFAG respeita todas as regulamentações da ANVISA e princípios éticos, conduzindo os estudos em conformidade com as Boas Práticas Clínicas e Conferência Internacional de Harmonização - International Conference on Harmonisation of Technical Requirements for Registration of Pharmaceuticals for Human Use (ICH).

A UNIFAG possui na Etapa Analítica equipamentos e profissionais especializados no desenvolvimento analítico para quantificação de praticamente todas as classes de fármacos, seguindo as normas de Boas Práticas de Laboratório e legislação pertinente. Os profissionais possuem sólida experiência aliada ao desenvolvimento constante.

Nesse contexto, a qualidade dos serviços prestados não é recente, é uma consequência da solidez e tradição, além da expertise dos profissionais envolvidos, ligados a busca constante de aprimoramento profissional. Isso se reflete em:

  • Experiência de quase 15 anos em estudos de Bioequivalência;
  • Certificação da ANVISA ininterrupta desde o início;
  • Certificação por multinacionais para realização dos estudos;
  • Atuação em diversas classes de fármacos;
  • Mais de 18.000 voluntários em banco de dados;
  • Parceria com outros laboratórios do ramo;
  • Parceria com as grandes indústrias do mercado farmacêutico.

MISSÃO

Realizar projetos de pesquisa de serviços na área de Bioequivalência com inovação tecnológica, profissionais capacitados, cumprindo os requisitos legais aplicáveis às atividades realizadas, visando reconhecimento nacional e internacional, e contribuindo para a política de saúde pública e desenvolvimento da ciência.

VISÃO

Ser reconhecido como centro de excelência em todas as áreas de atuação.

VALORES

Ética, confidencialidade, confiabilidade, credibilidade e trabalho em equipe.

Seja um voluntário Seja um parceiro da UNIFAG